Dicas para retomar as viagens com crianças com TEA
Chegamos no Gandini Hotel para nossa viagem de respiro, ando tão cansada e o Arthur tão irritado que resolvemos sair da rotina de ficar dentro de casa para levar o Arthur para curtir um pouquinho.
Como faz muito tempo que a gente não viaja comecei devagarinho. Viajar com autista é treino, como o Arthur está destreinado tive que voltar do começo de quando a gente começou a viajar pós diagnóstico de TEA. Se você vai voltar a viajar com uma criança autista veja essas 6 dicas para evitar perrengue: ✔️Comece devagar, ficando 1 noite fora com poucas horas de viagem de carro (ficamos qdo fomos para praia) Depois 2 noites , (esta viagem) depois 3 noites (nossa próxima viagem) e por aí vai aumentando o número de diárias aos poucos. ✔️Crie uma história social do hotel e comece a dar previsibilidade mostrando fotos do lugar, vídeos e dando previsibilidade de tudo o que vai acontecer ✔️ Fique o mais próximo da rotina possível mantenha os horários de alimentação e soneca, na hora da soneca ofereça o sono, leve para um lugar mais tranquilo, não espere a criança capotar de sono. ✔️ Faça a adaptação do ambiente Levando os brinquedos de banho, mantinha, naninha, travesseiro, pratinhos, brinquedos, o máximo de coisa que puder ficar parecido com o ambiente dele em casa. ✔️ Sono, respeite os horários que a criança está acostumada a dormir e levantar, aqui o Arthur acorda 7h, bora levantar e fazer atividade. ✔️Alimentação, time que está ganhando não se mexe, verifique com o hotel sobre alimentação o que eles servem e se consegue adaptar, caso a criança tenha uma alimentação mais seletiva, leve de casa tudo o que ela tem costume de comer. Aqui é fácil pq o Arthur só come arroz, feijão, tomate e ovo então consigo achar isso em qualquer lugar.
Como o @gandinihotel tem está suíte com quarto kids e uma brinquedoteca bem completa eu não precisei trazer nada para adaptar o ambiente, eu sabia que o Arthur iria gostar da Decor do quarto e gostou mesmo. Fofo demais um hotel com quarto e banheiro adaptado e decorado pra receber nossos pequenos né?
Gostou? Manda esse post para uma mamãe! Já foi para algum hotel com quarto assim?
Gostou das dicas? então compartilhe com um amigo, deixe o seu comentário, siga nossas redes sociais!
Instagram: @mamaequeviaja
Facebook: https://www.facebook.com/mamaequeviaja/
Youtube: Canal: Mamãe Que Viaja
Abraço,
Amanda Ribeiro