top of page

Viajar com crianças com autismo é treinamento

Como comecei a viajar desde que o Arthur era bebê e ele já está acostumado a por exemplo: dormir em qualquer lugar, ele faz a soneca da tarde no carro, no colo, na rua, em uma feira, na praia, no parque, com sono e alimentação eu não tenho nenhuma dificuldade. Nossas últimas viagens foram perfeitas e vou dividir com vocês!

Se você não tem costume de viajar e vai começar agora aqui vão algumas dicas:

- Comece com passeios ou viagens curtas perto de casa, fiquem por algumas horas e voltem, não espere chegar no limite da criança. . - Na primeira viagem, escolha um destino mais perto. Procure destinos mais calmos, como praias, sem muita gente, sem muito barulho ou agitação.

- Comece ficando 1 noite fora, depois 2 noites e vai aumentando gradativamente .Quanto mais você vai viajando mais a criança vai se acostumando.

-Vai avisando como vai ser a viagem, você pode brincar de viajar, antes de viajar pode contar sobre os costumes, línguas, comida, pontos turísticos, brincar e imaginar que está em um avião. - Crie roteiros que inclua atividade para as crianças, parque, parquinho, divida o tempo entre atividade para adultos e crianças! ✈️Viajar ajuda as crianças a compreenderem melhor o mundo, suas diferenças e suas riquezas. Torna as crianças mais aptas a se adaptar a imprevistos e, ao mesmo tempo, elas ficam mais disciplinadas. O grande segredo é respeitar os limites da idade. Não importa se a viagem é de carro, trem ou avião. O que vai torná-la inesquecível ou estressante é a maneira como você vai encará-la!

Gostou das dicas? então compartilhe com um amigo, deixe o seu comentário, siga nossas redes sociais!

Instagram: @mamaequeviaja Facebook: https://www.facebook.com/mamaequeviaja/ Youtube: Canal: Mamãe Que Viaja

Abraço,

Amanda Ribeiro

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page