top of page

Como aproveitar a baixa temporada para viajar mais e gastar menos

Viajar na baixa temporada é tudo de bom, e sempre dou um jeitinho de curtir alguns destinos ao longo do ano fora de feriados e férias escolares. Os motivos são muitos: preços bem mais amigáveis, menos filas em atrativos turísticos, hotéis com lotação reduzida. É mais fácil e simples fazer uma viagem gostosa assim!

Mas nem todo mundo consegue sempre ter disponibilidade de viajar na baixa, por trabalhar em horários e dias comerciais, ter filhos dentro do calendário escolar, e outros motivos que podem não ajudar muito. Ainda assim, por ter vivido uma fase de horários exatamente como estes, posso dizer que é possível sim, é a chave disso tudo é planejamento!

Quando você quer viajar fora de época, faça planos que possam ser negociáveis com sua rotina e com as pessoas ao seu retor, começando pelas melhores datas para conseguir folgas. As crianças por exemplo, podem realizar provas ao longo do ano, e garantindo boas notas em seus estudos para que elas "passem de ano" antes de terminá-lo podem facilitar na hora de marcar uma viagem para novembro - um mês ainda de baixa temporada. Junho, pouco antes das férias escolares também pode ser uma alternativa, e não hesite em conversar com a escola para adiantar alguma prova do último dia, e assim vocês viajarem antes das férias de julho em si.

No trabalho a fórmula não é tão diferente. Verifique quais datas você não pode se ausentar de forma alguma, quais datas são as férias de seus colegas - e mesmo as suas, de alta temporada - e veja quais intervalos são possíveis de folgar. Fica ainda mais fácil se você trabalha em sistema de banco de horas (era meu caso), e fiz algumas emendas de fim de semana em meses menos cheios.

E as diferenças de preços podem ser BEM grandes, especialmente falando de fim de ano. Já tirei férias 2x por exemplo antes da semana de natal, e os hoteis mais que dobravam seus valores. Claro que existe uma programação e diferenciais em datas comemorativas, mas muitos não acredito que justificam tudo isso, vale a pena analisar e procurar essas opções.

E querendo conciliar ainda mais os preços bons e a baixa temporada, depois de suas melhores datas definidas, procure ofertas em aplicativos e sites especializados, você pode encontrar boas opções sim, o que deixa tudo ainda melhor.

E não pense em fazer viagens longas apenas. Curta opções de 2-3 dias, que já renovam a gente mais do que podemos imaginar. O fato de desligarmos um pouquinho dos nossos afazeres e aproveitar um lugar novo relaxa a mente, e isso já vale muito: ganhamos novo fôlego! Já fiz viagens em que tirei apenas 1 dia extra além do final de semana que já valeu muito a pena, e você fazendo isso em um vôo direto de sua cidade, ou em uma viagem de carro e mesmo ônibus nas proximidades já é uma boa!

Economize e aproveite o sossego e a facilidade para viajar na baixa temporada, recomendo demais!

Gostou das dicas? então compartilhe com um amigo, deixe o seu comentário, siga nossas redes sociais!

Instagram: @mamaequeviaja

Facebook: https://www.facebook.com/mamaequeviaja/

Youtube: Canal: Mamãe Que Viaja

Um Abraço,

Amanda Ribeiro

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page