top of page

10 Dicas de como aproveitar a Black Friday para viajar mais


Está chegando a black friday e esta semana teremos muitas promoções de viagens na internet, separei algumas dicas de como aproveitar melhor as promoções de viagens e produtos. Eu estou de olho em passagens aéreas vamos ver se consigo alguma promoção, também vou seguir as dicas abaixo.

Como surgiu a Black Friday?

A mais aceita é a de que a Black Friday (“Sexta- Feira Negra”) teria surgido na década de 1960, nos EUA, como uma gíria policial da Filadélfia, na Pensilvânia. É como os tiras de lá costumavam se referir ao intenso movimento de carros (e de compras!) que tomava conta das ruas da cidade um dia depois do feriado de Ação de Graças. Se os policiais detestavam o trânsito caótico, os lojistas adoravam o vaivém de consumidores. Para eles, a Black Friday marcava o início da temporada de compras para o Natal. Com os preços lá embaixo, as pessoas podiam comprar mais e mais. Era a chance que os vendedores tanto esperavam para sair “do vermelho” e voltar para o “preto”. Logo, os EUA exportaram a Black Friday para outros países. No México, onde ganhou o nome de El Buen Fin (“Bom Fim de Semana”), a promoção dura três dias. No Canadá, a Boxing Day acontece um dia depois do Natal, em 26 de dezembro. No Brasil, a Black Friday só chegou, oficialmente, em 2010, adotada pelas lojas online, mas que agora muitas lojas já aderiram.

1) Elabore uma lista de desejos:

Faça uma lista com o que se deseja comprar. É uma forma de não esquecer nenhum item e que também ajuda a não gastar dinheiro com outros produtos e compras por impulso. Anota quais são as datas e horários que você pode viajar, férias, feriados e listas de destinos que você gostaria de visitar em 2019. Essa abaixo é a minha lista de desejos para 2019 rsrsr brincadeira, desta lista se realizasse 1 destino em 2019 já ficaria feliz.

2) Pesquise os preços antes: Pesquise os destinos que você gostaria de ir, veja os preços, de passagens, hotéis, passeios e atrações, anote, no dia da Black Friday, você saberá se está valendo a pena o desconto.

3) Cadastre-se em sites que vão participar da Black Friday:

O site do Black Friday possui uma lista de lojas que vão participar da promoção e concentra inscrições. É recomendado se cadastrar com antecedência. Outras lojas podem oferecer desconto nesta data mediante a cadastro e enviar por e-mail suas sugestões de compras. A maioria das companhias aéreas estão cadastrando para as pessoas receberem os descontos.

4) Desconfie de promoções absurdas: Black Friday é sobre promoções, claro; mas algumas promoções falsas beiram o absurdo, na tentativa de chamar a atenção da vítima. Se você receber um anúncio da mais nova Smart TV de 55 polegadas por uma fração do preço normal de mercado, desconfie e faça algumas verificações adicionais antes de seguir adiante: a empresa é conhecida? O website é conhecido? O link para clicar aponta para o website que se espera, ou para uma página diferente? Etc.

5) Compare preços para saber se os valores realmente caíram:

Infelizmente, uma prática que se tornou comum aos eventos de Black Friday é elevar artificialmente os preços e dar descontos falsos durante a promoção. Para evitar desilusões, é recomendado pesquisar em sites comparadores de preços como o Zoom www.zoom.com.br antes da compra.

6) Antecipe as compras de Natal:

Se você pretende presentear parentes e amigos no final do ano, a Black Friday é uma ótima oportunidade para garantir presentes de Natal a preços baixos; economia a médio prazo.

7) Anote o horário das promoções:

As promoções da Black Friday podem começar em horários diferenciados. Não se esqueça de anotar esta informação em um celular ou agenda para garantir a compra dos produtos.

8) Muita cautela com os gastos:

Não compre se para isso precisar se endividar. Parcelamento também é uma forma de dívida. Se for inevitável, tenha certeza de que cabe no orçamento.

9) Vai comprar em lojas físicas?

Se prepare para ir às compras nas lojas com tempo e roupas confortáveis, além disso é importante uma dose extra de paciência, evitando que se compre rapidamente para acabar com o martírio.

10) Atenção ao frete e prazo de entrega

Verifique o custo do frete antes de finalizar a compra, veja se vale a pena. As compras feitas nesse período podem demorar a ser entregues então paciência.

Gostou das dicas? então compartilhe com um amigo, deixe o seu comentário, siga nossas redes sociais!

Instagram: @mamaequeviaja

Um abraço,

Amanda Ribeiro

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page